Portugues      English      Spanish

Procurar

Procurar

Procurar

Procurar

Ponta das Canas

Pontas da Canas é um lugar privilegiado no norte da Ilha. De um lado faz divisa com Cachoeira do Bom Jesus e de outro com as charmosas praias de Lagoinha e Brava.

Está localizada a 34 km da região central de Florianópolis e a 40 km do Aeroporto Internacional Hercílio Luz. Em seus 1,9 km de extensão podemos encontrar ótimos bares, restaurantes, hotéis e pousadas.

Leia mais

Praia Cachoeira do Bom Jesus

Cachoeira do Bom Jesus, uma praia com 3 km de extensão, é praticamente uma continuidade da Praia de Canavieiras.

É uma região que tem crescido muito nos últimos anos. Possui boa infra-estrutura com ótimos hotéis, pousadas, restaurantes, mercados, escolas e farmácias funcionando ao longo de todo ano.

Deverá sofrer um grande impulso com a implantação do projeto Sapiens Parque.

Leia mais

Praia Brava

Localizada a 38 km do centro de Florianópolis, a Praia Brava é uma das mais lindas e charmosas de toda Ilha. É uma enseada de pouco mais de 1,5 km de extensão, onde o azul do mar contrasta com o verde da Mata Atlântica – vegetação que cobre boa parte das encostas.

Teve seu crescimento impulsionado nos últimos anos e atualmente é uma das praias mais elitizadas de Santa Catarina. Com uma extensão de 1600 metros, possui mar agitado com ondas fortes e águas cristalinas. Ideal para a prática de surf, mergulho e esportes radicais.

Tem sido ponto de encontro de pessoas jovens e bonitas que transformaram a Brava num dos lugares mais agitados e badalados da Ilha. Possui boa infra-estrutura de hospedagem.

Leia mais

Praia da Lagoinha

Está localizada no extremo norte da Ilha de Santa Catarina. É uma praia pequena, com 760 metros de extensão em largura que varia entre 12 e 35 metros.

Geograficamente, é um estuário, ou seja, o local em que águas de um rio desembocam nas águas do mar. Em sua foz, pequenos rios formam uma lagoa de água doce que fica cercada pelo represamento das areias da praia, formando a lagoinha, que dá nome à praia.

A praia tem início na Ponta do Rapa (oeste) e vai até a Ponta da Lagoinha (leste). Nestas duas extremidades há trilhas, uma delas chega a territórios remotos do norte da ilha.

A praia tem um formato de semicírculo, é protegida em suas duas extremidades por costões de vegetação espessa. Isso faz com que as águas sejam muito calmas e quentes. A profundidade vai se intensificando aos poucos.

A areia é amarelo claro e firme, ideal para caminhadas.

Leia mais

Praia de CanasVieiras

A água do mar é verde, tem poucas ondas e apresenta uma variação de temperatura entre 23ºC e 26ºC durante o verão. A faixa de areia branca e fina é estreita e nos dias mais quentes é aconselhável chegar cedo para conseguir lugar. Ali é possível alugar desde cadeira de praia até caiaques. A praia também conta com opções de lazer para toda a família: passeios de banana-boat, de escuna e mergulho.

O centrinho funciona como uma pequena cidade, contando com delegacia de polícia, posto de saúde, supermercado 24h, mini-shopping, aluguel de carro, agências bancárias, de correio e de viagem.

Na área de alimentação, Canasvieiras oferece churrascarias, casas de massa, frutos do mar, comida típica, cozinha internacional, lanchonetes, docerias e sorveterias. Durante o verão conta também com um quiosque do McDonal’s.

A hospedagem também é farta neste balneário. O turista pode escolher ficar hospedado em apartamentos ou casas de aluguel.

À noite turistas e ilhéus podem se divertir em bares com música ao vivo, casa de show ou boates.

Leia mais